Institucional

A evolução das mudanças e o avanço das tecnologias

Na era da informação, a velocidade com que as mudanças ocorrem nos propõe desafios constantes para manter a competitividade. As exigências por desenvolvimento pessoal e profissional impactam o indivíduo, a sociedade e as organizações. O colaboradores se aperfeiçoam, se qualificam e se desenvolvem em processos contínuos para acompanhar a evolução destas mudanças e o avanço das tecnologias.

 

A capacidade individual de aprendizado

Como ferramenta de extrema importância para a sociedade e a sobrevivência das organizações nos diversos ramos de atividades, o indivíduo se torna indispensável. Ainda diante destas transformações, a capacidade de aprendizado, criação e inovação é o grande diferencial. A globalização convida as empresas a se movimentarem, levando-as a investir cada vez mais no desenvolvimento e aprimoramento do capital humano.

 

Crenças, valores e referências

Diante destas premissas questiona-se sobre a noção que o indivíduo tem da importância de sua evolução pessoal junto aos propósitos da organização e da vida. É preciso atentar para os detalhes das necessidades dos  colaboradores, tomando por base suas crenças, valores e referências.

 

Autoconhecimento + habilidades + competências = atitudes assertivas

É importante garantir que a consciência do autoconhecimento garanta ao indivíduo a conquista do bem estar com qualidade de vida. Para tanto, há que se trabalhar e muito, até mesmo de forma lúdica, a inteligência emocional, promovendo o despertar de suas habilidades, competências e tornando suas atitudes mais assertivas.

 

A valorização do indivíduo como patrimônio da organização

A valorização do indivíduo como patrimônio cultural da organização é a fundamentação dos nossos processos. Seus modelos mentais, suas expectativas e satisfações, interferem no contexto da organização de forma que todo o processo de comunicação seja mobilizado para gerar resultados positivos. Acompanhando a evolução destas mudanças, cada vez mais rápidas e tão necessárias, a Villares Consultoria oferece serviços essenciais, integrados e complementares, com base em ferramentas modernas e sempre atualizadas para a gestão de desenvolvimento humano, seja pessoal ou profissional.

 

Processos de avaliação comportamental

Com exclusividade, atendendo às exigências das novas abordagens do comportamento social, oferecemos consultoria, tanto pessoal quanto profissional, com a adaptação de práticas junguianas complementares. Esta forma lúdica de trabalhar a inovação oferece resultados mais eficazes e seguros, em menor tempo, numa ampla abordagem para  o autoconhecimento através das múltiplas inteligências individuais, percebidas nestas práticas. 

 

Conscientização de habilidades e competências

O autoconhecimento disponibiliza ao indivíduo ampla observação sobre suas atitudes, promovendo escolhas assertivas, relacionamentos equilibrados e vida profissional competitiva. Em conciliação com metodologias interconectadas no processo de avaliação comportamental,  também é introduzido o processo terapêutico científico de art-coaching, o qual permite avaliações mais profundas e consistentes. A aplicação destas metodologias disponibiliza melhor interação nos meios social e profissional, satisfazendo as expectativas em relação ao florescimento de novas habilidades e competências.